segunda-feira, 2 de maio de 2011

Blog Amigo Macho - Blogs - Nova

O dia seguinte

postado por Alex Xavier | 2 de maio de 2011 às 15:36
 
Vamos imaginar como era a rotina na Idade Média. O cavaleiro conhecia a donzela em um baile de máscaras, conduzia a dama em uma folclórica dança de roda, comparava-a à Lua e às mais belas flores, beijava sua mão e partia para uma cruzada. E, no dia seguinte, provavelmente, ela reclamaria para uma amiga da corte que ele não mandou nenhum arauto ao palácio com notícias sobre suas bravatas. “Provavelmente, o canalha já deve estar nos braços de alguma aldeã”.
Pois, em pleno terceiro milênio, os lamentos não mudaram muito. A diferença é que hoje há cada vez menos desculpas para o sujeito não ter mantido contato. Por um bom tempo, o telefone reinou sozinho nesta área, principalmente quando o celular passou a nos seguir por todo canto. Mas agora existe e-mail, instant messengers, redes sociais, tudo acessível a um simples toque na tela do smartphone. Como é que o safado ainda se atreve a não te ligar?
O dia seguinte
Foto: John Howard
Uma amiga minha será voluntária para o primeiro iPhone conectado diretamente ao cérebro de uma pessoa, se um dia algo assim existir. Nem lembro a cor de seus olhos, pois quase sempre ela está olhando para baixo, trocando mensagens de texto com algum paquera. Acho até que seu polegar direito é maior que o esquerdo. Há umas semanas, ela gamou em um cara tão vidrado em tecnologia quanto ela. Trocou todos os contatos possíveis e, no dia seguinte, sofria: ele estava online, mas não escrevia nada para ela. E já havia passado toda uma manhã! Argumentei que, talvez, ele precisasse trabalhar.
As mulheres dizem que nós somos apressadinhos. Quando é para nos julgar, porém, vocês acionam a velocidade da luz. Já pararam para pensar que a ligação do dia seguinte é algo tenso para a gente também? Verdade! Eu já fui recebido a coice no dia seguinte, como se a garota tivesse dupla personalidade. E, recentemente, amigas me vieram com uma máxima paradoxal: “se você gostou dela, não devia ligar já no dia seguinte”. Desculpe, eu não fazia ideia de que vocês curtiam ficar na espera.
A propósito, o rolinho da minha amiga não deu mais sinal. Não estava muito ocupado, nem tentando fazer suspense e, muito menos, havia saído em uma cruzada. Apenas perdeu o interesse, o que, na maioria dos casos, é mesmo o motivo do sumiço. Foi mal, também me engano. Não era mesmo para rolar mais do que aquela noite. Se discorda, por que não liga você para ele, só para variar?

Comentário do Blog: A vida é tão simples, no entanto há muitas mulheres e homens que gostam de complicá-la. No meu caso, viver o momento é a melhor pedida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário