sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Opinião

Ouvi hoje em uma emissora de rádio que um certo juiz declarou a greve da educação abusiva, e 50% da categoria precisa voltar às atividades; a mesma emissora declarou que somente 15% da categoria aderiu à greve. Meu caro leitor, atente para as entre linhas das informações: Se somente 15% da categoria está de greve, porque pedem que 50% retornem às atividades?
É incrível que só nesse momento (de greve) que as autoridades e a mídia lembram dos alunos, mas somente para falar sobre o volume de aulas, calendário escolar, conteúdo a ser trabalhado, ociosidade dos alunos; mas não consideram que esses alunos estão tendo aula em salas insalubres, muitos até nem tem sala de aula, os recursos didáticos disponíveis aos professores não são suficientes, sem falar do nosso salário. É uma verdadeira piada quando olhamos o contracheque e ele mostra um reajuste no vencimento base, no entanto há um desconto nas aulas suplementares e em outra gratificação, ou seja, nosso reajuste está sendo uma grande ilusão. Passamos anos nos qualificando, nos aperfeiçoando, para sermos ridicularizados!
Comunidade, fique atenta para as informações e não pense que se um professor tem um carro do ano, uma moto boa ou qualquer outro bem, isso caracterize um bom salário. É financiamento, empréstimo que não acaba mais. Vivemos endividados para podermos viver com qualidade e dignidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário