quinta-feira, 22 de setembro de 2011

OPINIÃO!!!

Hoje estava em casa, assistindo uma matéria sobre a Colônia Agricola Heleno Fragoso, na qual havia entrevistas com internos, cheguei a uma constatação: É incrivel como as coisas mudam, estou falando da opinião de ex-alunos meus que habitam a colônia; pois quando ministrava aulas nas dependências da colonia, aquele era o pior lugar do mundo para se viver. Tudo era motivo para reclamarem da direção da casa, dos agentes, da alimentação. Foi só a opinião pública cobrar um muro, que todos agoram colocam a colonia como um excelente lugar. A rota de fuga, o tráfico e a prostituição podem acabar!!! 
E nosso Governador se faz de vítima na história, alegando que tudo não passa de especulação política, que o Governo Federal não ajuda. O declínio dos projetos não ocorreram há 4 anos atrás, mas vêm de anos anteriores; a colônia foi um local de projetos, de ocupação dos internos, hoje é mais um lugar para se capinar, fumar maconha, jogar bola além de jogar conversa fora, pois nem quando há aula os internos frequentam. 
Há quem diga que o desvio de verbas e de produtos são inúmeros no sistema penal. Se o Estado disponibiliza esses produtos de higiene, limpeza e alimentação, porque há comércio lá dentro? Como se explica o fato de os detentos receberem um kit de higiene a cada 3 meses, contendo 1 sabonete, 1 rolo de papel higiênico, 1 tubo de pasta de dente e uma escova. Isso dá para ter o mínimo de higiene? 
E a conversa de que um deles vale mais de R$ 2.000,00 para o Estado. Sai dinheiro do bolso dos contribuintes, mas não chega até eles, você já se perguntou o caminho dessa grana? O sistema penal está falido, mas quem administra está falido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário