quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA EM ESCOLA NO RIO DE JANEIRO

Ao acordar hoje pela manhã me deparei com uma trágica notícia. Um homem entrou em uma escola no bairro do realengo, no Rio de Janeiro e atirou em várias crianças que estavam em suas salas de aula. Alguns membros da minha família moram lá nesse bairro e descreveram o pânico nas proximidades da escola. Da chacina, morreram 10 meninas e 2 meninos. O homem que realizou os disparos contra as crianças era ex-aluno da escola e, de acordo com a família sempre foi introvertido e muito ligado a internet.
O atirador
A nossa Presidente fez um discursso emocionada em Brasília e decretou um luto oficial de 3 dias pelos "brasileirinhos" que foram atingidos essa manhã!


Refletindo sobre o acontecido, pelo o que foi divulgado pela imprensa, me pergunto: que pesquisas na internet esse rapaz fazia? O que o levou a realizar essa violência contra inocentes? Que tipo de material nossos jovens estão pesquisando, que possam incitar uma barbaridade dessas?
Me preocupa ainda mais ver uma grande quantidade de jovens em Cyber's utilizando games de guerras e chacinas. Aconteceu no Rio, nos Estados Unidos, na Alemanha. Aconteceu lá, mas se nossos jovens não tiverem acompanhamento adequado, que os levem a respeitar a vida, podemos também fazer parte dessa realidade. Precisamos cuidar muito mais da segurança das nossas crianças e jovens, pois até a escola parece não ser mais um lugar seguro. Onde isso vai parar?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário